Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/b/b1/b1/projetomultiplos1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Sobre | Projeto Multiplos Olhares

Oficina Múltiplos Olhares 3ª edição | IFES Campus Viana

Sobre

Conheça mais o projeto

Registrar as belezas da vida ou dar o primeiro passo para ser tornar profissional em fotografia.


Aprender a observar as diversidades ao nosso redor com um olhar fotográfico e conhecer os principais elementos da linguagem fotográfica. O projeto Múltiplos Olhares surge com a missão de democratizar o conhecimento sobre a arte da fotografia e aplicar suas técnicas no registro de imagens feitas com um smartphone.

  • O projeto


  • O celular está muito próximo de nós e se tornou uma ferramenta fundamental para nos conectarmos com o mundo. E com ele também se tornou muito comum o registro de imagens, seja para armazenamento pessoal e registro de memórias familiares, ou para uso profissional e criação de conteúdo em redes sociais.

    Para promover o conhecimento sobre as técnicas fotográficas e aplicá-las no registro de imagens feitas com um smartphone surgiu o projeto Múltiplos Olhares, que pretende democratizar o conhecimento sobre a linguagem fotográfica e sensibilizar os participantes a desenvolver um olhar fotográfico sobre o cotidiano. A Oficina de Fotografia com Celular “Múltiplos Olhares” é um projeto produzido pela 9DM Produções, com apoio do Coletivo Formate e IFES Viana, aprovado no edital de Artes Integradas da Secult-ES e fomentado com recursos do Funcultura, por meio da Lei Paulo Gustavo.

De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-las voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória. Henri Cartier-Bresson